Sustentabilidade e responsabilidade social


Sensibilizar-se com o presente e lutar por um futuro melhor - o Grupo Isorecort também apoia esta causa!

Sustentabilidade

100% reciclável e isento de CFC

O EPS (isopor) produzido pelo Grupo Isorecort é 100% reciclável e isento de CFC (clorofluorcarbono), o que não acarreta danos à camada de ozônio.

Reciclagem de sobras

Todas as sobras de EPS resultantes do processo de recorte dos produtos são recolhidas e recicladas

Economia de energia elétrica

O isolamento térmico proporcionado pelo EPS economiza energia elétrica ao melhorar a eficiência de sistemas de climatização e ar condicionado. Assim, o Grupo Isorecort reforça seu compromisso de atuar com responsabilidade socioambiental, contribuindo para o aprimoramento das construções verdes no país.

Logística reversa de sobras

A empresa possui um processo de logística reversa junto a seus clientes, recolhendo resíduos de EPS que seriam descartados incorretamente e transformando-os em novos blocos de EPS.

Green Building Concil - Brasil

O Grupo Isorecort também é a única empresa do segmento a integrar o GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável, atuando na defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável, além de atuar na conscientização de boas práticas de construções e processos de construção sustentáveis.

Responsabilidade social

Contribuir para o desenvolvimento sustentável, procurando satisfazer as necessidades atuais, sem comprometer as gerações futuras, sempre foi um dos objetivos enraizados na história do Grupo Isorecort, desde sua fundação.
Desse modo, além de práticas internas junto a seus colaboradores e da contribuição em iniciativas para a comunidade local, o Grupo Isorecort colabora com diversas instituições e entidades sociais, com o propósito de cooperar no desenvolvimento da sociedade em geral.

 

GRAACC

É uma instituição criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

Fundação Dorina Nowill

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização dedicada à inclusão social de pessoas com deficiência visual. Além disso, oferece, gratuitamente, serviços especializados para pessoas com deficiência visual e suas famílias, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade.

Casa dos Velhinhos - Dona Adelaide

É uma entidade beneficente que prioriza o atendimento a idosos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social e/ou pessoal, com ausência ou precariedade dos vínculos familiares e/ou limitação de suporte para os cuidados requeridos no domicilio, através de um trabalho humanizado, num ambiente físico adequado, que propicie satisfação e bem estar, melhorando a qualidade de vida dos mesmos proporcionando segurança e conforto.

Rede de Proteção à Vida

Grupo de voluntários das mais diversas áreas de atuação, criado em 2016 com o objetivo de conscientizar os moradores de Botucatu/SP e região, sobre as formas de prevenir e combater os altos índices de suicídios na cidade.

Copyright © 2017 | Grupo Isorecort. Desenvolvido por: Art Effect Comunicação